A triste história dos cães europeus

{i}{n}Cachorros e gatos são assassinados em nome do futebol{/i}{/n}

Que o ser humano é o pior dos animais ninguém nega. Mas esta teoria acabou se consolidando quando foi divulgado pela internet (inclusive pelo site UOL), que cães e gatos estão sendo mortos na Ucrânia, com a intenção de “limpar” as ruas para os turistas devido ao torneio de futebol, EURO 2012.

A iniciativa partiu do próprio governo ucraniano. Os cães são mortos envenenados ou a tiros. Em algumas cidades existe incentivo em dinheiro para quem trouxer um animal aos cuidados das autoridades locais. As vítimas são cachorros vira-latas e de rua.

Sentenciar ? morte cães e gatos de rua foi a forma que o governo de um país encontrou para aliviar o problema e deixar a cidade “limpa” para turistas. O ser humano é assim mesmo. Quando não tem competência e capacidade de enfrentar situações, utiliza sua arma mais acessível. A violência.

Será interessante assistirmos a EURO 2012. As imagens de televisão mostrarão as belas paisagens européias e uma multidão cheia de homens e mulheres loiros de olhos azuis, com bandeiras nas mãos, torcendo de forma civilizada pelos seus times. Como bons brasileiros que somos, ficaremos boquiabertos com as imagens que veremos. Faremos vastos elogios aos campos europeus e suas maravilhas. “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” e eu vou mais além. Por dentro pão podre, cheio de vermes com odor cadavérico.

A atitude do governo ucraniano em relação aos cães e gatos é algo digno de um país medieval recheado de bárbaros ignorantes que se colocam muito abaixo do mais atrasado país africano ou asiático. Aliás, a Europa é palco de atrocidades absurdas que não costumamos ver aos montes por aqui. São nas terras do velho continente que já assistimos massacres cruéis como os de Adolf Hitler.

Muitas pessoas se perguntam por que certas tragédias ocorrem no mundo. Provavelmente podemos explicar facilmente o acidente nuclear de Chernobyl em 1986. Muitos ficaram comovidos pela situação. Será que a nuvem de radioatividade derreteu a inteligência a ponto de induzir a população a se comportar como monstros?

Assassinar cães e gatos não é uma idéia bem vinda. Não é possível que ninguém tenha feito um plano antecipado de castração. O animal tem o mesmo direito a vida que nós temos. Eles não sabem falar e muito menos se defenderem sozinhos. Necessitam de nós.

Espero que grupos ativistas se manifestem e impeçam que essas mortes continuem. Parabéns ao futebol. O sangue e sacrifício de animais mortos a tiros ou envenenados, vão colaborar para a arte da bola maldita. O mundo vai se deliciar com as jogadas fantásticas dos craques e a vergonha ficará encoberta.

Gostaria de mostrar toda minha solidariedade com esta injustiça. O nome do presidente que foi o responsável pela lei absurda é Viktor Yanukovytch. Espero que a família do presidente não tenha que sofrer um dia o mesmo massacre que os animais sofreram.

Quem maltrata a natureza, um dia terá que prestar contas a Deus. Se você é daqueles que costuma ver estes comentários com risinhos e chacotas, vamos ver como será seu comportamento quando estiver morrendo de sede e não tiver água para beber. A revolta da natureza já é a resposta divina a essa situação. Mas os bons pagam pelos maus? Sim, qual seria o problema? Não é assim no dia a dia. Nós aceitamos pagar pelos maus no dia a dia de nossa existência, porque não aceitar humildemente a vontade de Deus sobre o assunto. Nunca se esqueça que ele é perfeito e sabe o que faz.