A FAMILIA TEM QUE SER MELHOR ESTRUTURADA!

Conversando com um rapaz (vou chamá-lo José) me contou de suas aventuras pelo mundo do crime, da violência e das drogas e pude ver nele a vontade de ser melhor e de conquistar o mundo. Porém não mais pelos meios que antigamente eram para ele os melhores.

Vi naquele semblante o amor pelas suas duas filhas e o desejo de que elas encontrem um mundo melhor do que aquele que ele encontrou.

Minha questão vem de encontro ao “desmanzelo” que temos referente ao que fazer diante de um mundo que busca proveito próprio e nada mais.

Você “dá um giro” pelos canais televisivos e só vê violência, crimes e morte… É um verdadeiro “espreme e sai sangue” que quase se faz necessário colocar um balde debaixo da TV para poder aparar o sangue que escorre mediante o apresentado.

Dizemos tanto que o mundo precisa de paz, de amor… Mas me policio ? s vezes diante do que falo e de como ajo. Pois o que faço não condiz com o que planto.

Vejo e ouço pais preocupados com a educação de seus filhos e seu futuro; porém os vejo sem dar aos mesmos um tempo, um colo… Vejo e ouço pais reclamando da educação “moderna”; mas vejo que os mesmos (lógico que nem todos) deixando a TV educar seus filhos ou deixando tudo nas mãos de seus educadores estudantis. Lógico que brigando com os mesmos quando estes dão uma bronca nos “anjinhos”.

Vejo e ouço pais quase depressivos ao verem seus filhos se drogando, roubando e até matando; mas não vejo estes mesmos pais tomarem atitudes… Sendo firmes e dóceis. Firmes na maneira de agir e dóceis sabendo ouvir.

Vejo e ouço pais a reclamarem de suas famílias falecendo, mas não vejo os mesmos demonstrando o valor real de uma família sadia e forte, mesmo contra as mortes que se apresentam. Você pode estar pensando que estou jogando a culpa na família ou nos pais, mas pensemos como está nosso alicerce da sociedade… Pais que se casam e se separam sem ao menos lutar por corrigir as mazelas… Pais que não dialogam e não mostram aos filhos o valor do diálogo… Pais que não dão limites aos seus filhos diante dos mínimos erros que os infantes realizam… Pais que corroem os alicerces que deveriam ser firmes e incorruptos.

É lógico que sei que o mundo está por demais confuso; mas sei também que quando o alicerce é bom, podem voar as telhas, cair umas paredes, mas a casa não cai.

A família tem que ser melhor estruturada, melhor estudada, melhor amada. Os valores estão confusos e perdidos em meio ao mundo moderno e permissivo; perdeu-se a meta, o rumo certo a ser seguido… E como podem ensinar aqueles que não sabem?

Pois é… Façamos nossa parte… E se você que está a ler acha ter feito ou fazer o melhor, Deus seja louvado, mas se acha que falta ainda algo a fazer, seja o diabo acorrentado.

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de maria, em seu coração..

Pe. Delair Cuerva.

Não esqueça que um meio de conseguir ser uma família melhor é estar junto de Deus e um meio é ir a casa dele, em comunidade; por isso participe de sua igreja e Deus participará mais de sua igreja doméstica.