Zorzella é o novo secretário adjunto de Comércio e Serviços

O empresário Antonio Zorzella Neto, 55 anos, é o novo secretário adjunto de Comércio e Serviços. Ele substituirá Wellington Lopes, que deixou o cargo por motivos de ordem pessoal. Formado em Administração de Empresas, Zorzella trabalhou como funcionário do comércio por seis anos (1977/1983). Há 32 anos é empresário no ramo de materiais para construção. Esta será sua primeira experiência no setor público. Em 2004, Zorzella disputou a eleição como candidato a vice-prefeito.

Entre os projetos e ações que terá a responsabilidade de conduzir destacam-se: a revitalização da Rua Amando de Barros; a modernização das avenidas Vital Brazil e Dom Lúcio; a reforma do Mercado Municipal; a legislação que trata de comida de rua e a retirada de trailers das ruas e o incremento ao processo de formalização de micro e pequenos empreendedores.

Além disso, o novo secretário pretende avançar em ações transversais a serem desenvolvidas com outras secretarias, como o plano de acessibilidade para os principais corredores comerciais da cidade e a ampliação da oferta de vagas em cursos de qualificação oferecidos pela UNIT (Universidade do Trabalhador).

“É uma honra atender o convite feito pelo prefeito João Cury e de alguma forma colaborar com um governo bem avaliado pela população e que tem contribuído com o processo de desenvolvimento que a cidade tem vivido nos últimos anos. Espero emprestar minha experiência, de mais de trinta anos de atuação no comércio, para a execução de ações importantes que já vinham sendo construídas pela administração e fazer da secretaria um espaço para que as entidades representativas do setor possam discutir conosco propostas que permitam fortalecer esse segmento que é tão importante para a geração de empregos e de divisas para a nossa economia”, afirma Zorzella.