Zona azul pode se estender a mais duas avenidas

Entre a zona azul da região central da Cidade e Vila dos Lavradores, a Autoparque passa a explorar 1.175 vagas de estacionamento de Zona Azul (760 no centro e 415 no “Bairro”). Como existe a possibilidade, ainda, de que a Zona Azul tenha a expansão para até 1800 vagas, não está descartado que outros pontos da cidade também venham a contar com o sistema de parquímetros. Os locais mais prováveis seriam as avenidas Dom Lúcio e Vital Brasil, que também são considerados corredores do comércio da Cidade.

“Existe a possibilidade dessa expansão e temos pouco mais de 600 vagas disponíveis, além dessas que já foram disponibilizadas. Começamos nas ruas centrais da Cidade e ruas adjacentes e, posteriormente, os comerciantes da Vila dos Lavradores nos procuraram para que lá também tivesse a Zona Azul. Fizemos reuniões com moradores e comerciantes e o sistema foi implantado”, explicou o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, engenheiro Vicente Ferraudo.

Ele adiantou que além das vagas já disponíveis o contrato prevê a possibilidade de aditamento para um aumento de mais 25% nas vagas. “Nosso objetivo é contemplar os interesses da população e minimizar ao máximo a falta de vagas para estacionamento nas principais vias da Cidade. Mas tudo é feito dentro de um planejamento com reuniões entre moradores e comerciantes. Por isso se houver necessidade poderemos expandir mais vagas”, colocou Ferraudo.

Pelo contrato, a Prefeitura recebe um repasse sobre a arrecadação referente ao Imposto de Serviço de Qualquer Natureza (ISS) e ao valor das multas aplicadas aos veículos que estacionarem de forma irregular. Esses recursos serão revertidos para melhorias no trânsito do Município.