Visitantes de toda região são atraídos pela Festa de Piapara

A Festa em louvor a São Domingos, ou Festa de Piapara, realizada no último final de semana atraiu visitantes de toda região. O evento que teve apoio da Prefeitura Municipal é realizado há 71 anos, tendo como um dos coordenadores o Padre Orestes Gomes Filho.

As festividades tiveram início no sábado ? s 11 horas e além dos comes e bebes típicos, aconteceu o leilão de prendas e gado. A partir das 22 horas teve início o show/baile que varou a madrugada.

Já no domingo, as atividades começaram ? s 6 horas com alvorada festiva. Para o almoço foi servido o churrasco e as famílias superlotaram o salão. A Santa Missa Sertaneja foi celebrada ? s 15 horas com procissão e o evento foi encerrado com o forró.

Satisfeito com a receptividade da festa, o Padre Orestes, comemorou o sucesso do evento, que mais uma vez superou as expectativas. “Felizmente, o povo de Botucatu e de outras pessoas da região nos prestigiou e pudemos realizar um grande evento. Só posso agradecer aqueles que, de alguma forma, nos ajudaram para que isso acontecesse. Sem esse trabalho dos voluntários e do empenho dos festeiros nada disso seria possível”, observou o padre.

A renda será revertida para a conclusão do Centro Comunitário e da Capela. “Eu disse antes da festa iniciar para que as pessoas exagerassem na alegria, maneirassem na bebida e viessem se divertir com os amigos e família. E foi exatamente isso que aconteceu. Outra recomendação que fizemos foi que o acesso ? Piapara é feito por uma estrada rural e nem por isso estava livre de acontecer acidentes. Nenhum caso grave se registrou, graças a Deus”, frisou o padre que coordenou o evento festivo.