VIRADA CULTURAL – Maria Gadú atrai bom público mas encerra show por causa de garrafa arremessada

Botucatu recebe neste final de semana a 10ª edição da Virada Cultural Paulista e na virada de sábado para domingo, 15, por volta das 00:05, subiu ao palco principal o show mais esperado da noite, a cantora Maria Gadú que apresentou a turnê “Guelã”, nome de seu último disco, lançado em 2015.2015-820836051-2015052907434.jpg_20150529

O álbum foi produzido pela própria cantora com coprodução de Federico Puppi, que também participou da gravação tocando violoncelo e baixo. É seu terceiro disco de estúdio, que teve como single escolhido a canção “Obloco”, uma parceria com Maycon Ananias.
A cantora agradou as cerca de 4.000 pessoas que se reuniram para acompanhar as apresentações na noite de ontem. Porém, o show acabou antes do esperado, já que um homem que estava na plateia atirou uma garrafa contra um dos músicos que se apresentavam.

O incidente ocorreu quando a cantora havia saído do palco, mas tudo indicava que voltaria para mais algumas canções. O objeto arremessado atingiu Federico Puppi, que estava com o violoncelo. Irritado, Federico saiu do palco e logo em seguida Maria Gadu voltou, apresentou a garrafa ao público e em silêncio também deixou o palco, seguida pelos outros músicos da banda. A atração foi encerrada e o grande público presente ficou inconformado com o acontecido.

“É uma situação lamentável, viemos aqui numa boa, o show está maravilhoso e um cidadão faz uma dessas. Fica feio para a cidade, lamentável mesmo”, disse ao Acontece Botucatu, a auxiliar de enfermagem Fernanda Oliveira.

Na Fanpage da artista no facebook, várias pessoas deixaram mensagens se desculpando pelo fato. Veja os comentários no link: Comentários? Maria Gadú

Atrações continuam domingo

As atrações e apresentações estão espalhadas por vários pontos da cidade: No Centro histórico, em frente ? escola EECA, com o palco principal; no Parque Municipal Joaquim Amando de Barros, no Jardim Paraíso;? na Praça Comendador Emílio Peduti (Praça do Bosque), no Centro; na? Casa da Juventude Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jaú; Espaço Cultural, Avenida Dom Lúcio, com a tradicional festa da mandioca; Teatro Municipal entre outros.

 

Programação

15/5 | 14:00 Show da Léo Áquilla

15/5 | 15:30 Daniel Peixoto

15/5 | 17:00 Karina Buhr

15/5 | 18:30 Projeto SEIS

15/5 | 20:00 Os Mutantes