Vila Nova Botucatu recebe revitalização de 3 praças

PRAÇA HENRIQUE BOKERMANN - FOTO IGOR MEDEIROS (1)A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, promoveu na noite desta quarta-feira (15), a entrega de três praças revitalizadas na Vila Nova Botucatu, região Norte da Cidade. O evento, que deveria ter acontecido no dia 1º de junho mas foi cancelado na oportunidade devido às chuvas, reuniu autoridades públicas, moradores da região e famílias dos homenageados.

As praças revitalizadas foram: Henrique Bokermann [entre as ruas La Salle, Angelino de Oliveira e Dr. João Cândido Villas Boas]; Elias Costa de Freitas [entre as ruas Edmundo Techio, Mário Guimarães e João Cândido Villas Boas]; e Baptista Butignoli [entre as ruas Daniel Faggiotto, Edmundo Techio e Julio Vaz de Carvalho].

PRAÇA HENRIQUE BOKERMANN - FOTO CLAUDIA ROSSETONas praças Henrique Bokermann e Baptista Butignoli foram providenciados a construção de novo calçamento, reforço da iluminação, novo paisagismo, instalação de bancos, lixeiras, bebedouro e aparelhos de academia ao ar livre. Já a praça Elias Costa de Freitas recebeu novo calçamento, bancos, lixeiras, iluminação e novo paisagismo. O investimento do Poder Público Municipal nestas três praças foi de aproximadamente R$ 100 mil.

“Temos dado sequência ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo ex-secretário André Peres que é o de devolver esses espaços públicos, antes esquecidos e mal utilizados, à população dos bairros. Pretendemos até o fim do ano construir e revitalizar outras 17 novas praças por toda Cidade”, informa o atual secretário municipal de Obras, Rafael Athanazio.

PRAÇA ELIAS COSTA DE FREITAS - FOTO CLAUDIA ROSSETOEm seu discurso, o prefeito de Botucatu João Cury Neto valorizou a importância de cada uma das pessoas que dão nome às praças revitalizadas e a atual política de recuperação destes espaços públicos.

“Não se constrói um futuro sem lembrar quem contribuiu com o nosso passado. Por isso as famílias de Henrique Bokermann, Elias Costa de Freitas e Baptista Butignoli merecem todo nosso respeito e reconhecimento por tudo que fizeram em suas respectivas atividades em nossa Cidade”, afirma.

“Revitalizar as praças é uma das formas de reverter os impostos pagos pela população. Mas o importante é que não fazemos isso de qualquer jeito. Todas nossas praças são feitas com capricho porque acreditamos que elas são os espaços mais democráticos de uma Cidade. Onde as pessoas vão para se encontrar, conversar ou fazer alguma atividade física”, complementa o prefeito.