Vila Maria realiza a 6ª Safrinha de São João

Pelo sexto ano consecutivo o padre Orestes Gomes, responsável pela Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, coordena neste mês de junho em dois finais de semana diferentes (20 e 21 e 27 e 28) a 5ª edição da “Festa do Milho – “Safrinha de São João”. A festa acontece no pátio da igreja.

A festa segue os mesmos moldes da Festa do Milho que entrou na sua 13ª edição e das outras cinco safrinhas já realizadas, oferecendo produtos derivados do milho como: curau, pamonha, bolo, sorvete, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros.

 “Nós quando fizemos a colheita do milho utilizados na festa de março, reservamos um espaço onde plantamos milho para ser colhido fora da época, no mês de junho”, explica o sacerdote. “Por isso o nome safrinha”, acrescenta.

Além dos produtos do milho a festa contará com dois almoços distintos. . Dia 21 “macarrão campeiro do padre”, que será feito pelo Rotary Club Bons Ares e animação da dupla Kel Werneck e Fernando. Já no dia 28 “feijoada completa”, confeccionada pelo Rotary Club de Botucatu. A animação fica por conta de Leo Antunes & Convidados.

Para realizar a 6ª Safrinha, Orestes está mobilizando mais uma vez,  pessoas voluntárias da comunidade da Vila Maria para trabalhar nas barracas e na confecção dos produtos para a venda. “São pessoas abnegadas que nos ajudam e sem elas nossas festas inexistiriam. Por causa dessa colaboração é que conseguimos realizar eventos como este”, elogiou.

O sacerdote tem como meta consumir cerca de 30 toneladas nos quatro dias da Safrinha. “Fabricamos os produtos aqui mesmo no pátio da igreja e todos os visitantes podem acompanhar de perto como são feitos e embalados. Temos aqui uma grande variedade de derivados do milho e os visitantes de Botucatu e região têm um espaço de mais de 1.800 metros de área coberta para confraternizar com a família”, coloca.