Vila Maria comemora 70 anos com muitas atividades

Neste mês de setembro o Bairro da Vila Maria estará completando 70 anos de existência. Para marcar a data foi preparada uma gama de eventos pelos moradores que montaram uma comissão para coordenar e organizar as atividades (foto). A festa teve início nesta quarta-feira ? s 19 horas com a missa e procissão em louvor a Padroeira Nossa Senhora Menina, passando por diversas ruas dos bairros. As atividades festivas se prolongam até o dia 26.

“Preparamos essa festa com muito carinho para a população da Vila Maria”, colocou a professora Vera Lúcia Ravagnani, coordenadora cultural da Associação do Bem Estar da Vila Maria (ABEM) que faz parte da comissão organizadora. A entidade fica na Rua Henrique Reis, nº 405.

Os eventos estarão espalhados por diferentes setores do bairro, como o Estádio Petrarca Bacchi, sede da ABEM, Igreja Nossa Senhora Menina, Praça do Curió e Teatro Municipal. “Além disso, temos um coordenador para cada tipo de evento que iremos realizar. Enfim, é um trabalho que estará envolvendo toda a comunidade da Vila Maria”, observou Vera Ravagnani.

A expectativa de Jairinho Andrade, presidente da Escola de Samba “Gente Unida de Vila Maria” é que durante o mês de setembro o bairro receba pessoas de diferentes regiões da cidade. “Preparamos vários eventos buscando retratar a Vila Maria de hoje e de ontem. Temos a certeza de que além da população da Vila Maria e bairros adjacentes, pessoas de outras regiões da cidade deverão prestigiar a festa. As portas da Vila Maria estarão abertas”, colocou Andrade.

Um dos momentos marcantes da festa será a apresentação de bandas e fanfarras da cidade, evento está sendo coordenado pelo empresário Jair Maschetti para o dia 26. “Infelizmente nos desfiles de 7 setembro na Rua Amando de Barros, algumas escolas da cidade não puderam desfilar por causa da chuva. Então, estamos convidando essas escolas que não puderam desfilar e outras que queiram participar do evento que venham desfilar aqui na Vila Maria e fazer a festa com a gente. Todas a escolas serão muito bem vindas”, convidou Maschetti.

{n}Programação:

Dia 10 – sexta-feira{/n}
20 horas – Cinema na Praça do Curió com o filme “O Coronel e o Lobisomem”

{n}Dia 11 – sábado{/n}
20 horas – Praça do Curió – Apresentação da Escola de Samba “Gente Unida da Vila Maria” com praça de alimentação

{n}Dia 12 – domingo{/n}
10 horas – Estádio Petrarca Bacchi – Partida amistosa de futebol entre o Brasil de Vila Maria enfrentando o Bairro Alto Futebol Clube. Será feito homenagem aos atletas da Vila Maria.
20 horas – Praça do Curió – Apresentação da Escola de Samba “Gente Unida de Vila Maria” com praça de alimentação

{n}Dia 14 – terça-feira{/n}
19h30 – Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” – Homenagem aos moradores com ”Orgulho de Vila Maria” – Apresentação da Orquestra de Flautas da ABEM e da Banda Municipal.

{n}Dia 18 – sábado{/n}
20 horas – Pátio da Igreja Nossa Senhora Menina – Apresentação da Banda Municipal regida pelo maestro Carlos de Campos em homenagem ao maestro André de Almeida Machado

{n}Dia 24 – sexta-feira{/n}
10 horas – Na sede do ABEM – Lançamento do jornal “Vila Maria: Sua História, Sua Gente”, sob a responsabilidade do historiador Moacir Bernardo. Exposição “Máquina do Tempo” com fotos antigas de Botucatu do acervo da secretaria da Cultura

{n}Dia 25 – sábado{/n}
20 horas – Pátio da Igreja Nossa Senhora Menina – Apresentação de duplas sertanejas

{n}Dia 26 – domingo{/n}
9h30 horas – Desfile de bandas e fanfarras pelas ruas da Vila Maria sob a responsabilidade de Jair Maschetti
12 horas – Pátio da Igreja Nossa Senhora Menina – Almoço com música e bingo
19 horas – Missa sertaneja

Foto: David Devidé