Vídeo: Defesa Civil interdita área na Vila Assunção após desabamento; construtora quer indenizar moradores

Reportagem do Acontece Botucatu noticiou na noite da última segunda,28, a notícia de que um muro desabou sobre uma residência na Rua Mário Rodrigues Torres, Vila Assunção. Nesta terça, 29, a Defesa Civil interditou o local onde está sendo construído um prédio residencial do Grupo CBX Brasil. Veja em vídeo o local do acidente, o inconformismo de moradores, a posição da Defesa Civil e o que diz a Construtora responsável. 

Relembre o caso

Moradores da Rua Mário Rodrigues Torres, Vila Assunção, tomaram um susto no início da noite desta segunda, 28, após o desabamento de uma casa. Uma máquina fazia a retirada de terra em uma obra existente ao lado, quando um enorme muro desabou em cima de uma casa.

Os danos foram apenas materiais, pois uma família se mudou do local recentemente. A circulação de máquinas é constante nesse trecho, pois existe a construção de um prédio residencial.

“Dois funcionários estavam no local, mas ninguém se feriu. No local residia uma família formada por um casal e uma filha, que felizmente deixou a residência há pouco tempo”, disse o coordenador da Defesa Civil Paulo Renato da Silva.

A família que residia no imóvel deixou muitos pertences no local, boa parte deles foram perdidos com o incidente. Segundo moradores que não quiseram se identificar, muitas famílias já deixaram o quarteirão em questão por conta dessas obras. “As pessoas não querem mais morar por aqui, pois nas casas mais próximas muitas trincas apareceram”, colocou um leitor que não quis se identificar.