Via Rápida forma alunos em Recepção e Atendimento

Foi realizada na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Botucatu a formatura dos alunos do curso de Recepção e Atendimento, do Via Rápida Emprego. Este é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou deseja ter seu próprio negócio.

O curso, realizado em parceria com a Prefeitura de Botucatu e Senac, formou 27 alunos após 16 dias duração, com carga diária de atividades de cinco horas. Nele, o aluno pôde assimilar novas técnicas para prestação de serviços de atendimento ao público como: saber como coletar informações dos consumidores; intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços; e desenvolver estratégias para o cumprimento de metas e prazos.

O diretor do Senac de Botucatu, Diogo Vieira Ligo Teixeira, em seu discurso, parabenizou os alunos, toda a equipe da instituição de ensino e o comprometimento da Prefeitura em prol da qualificação profissional da população. “Botucatu é uma cidade que tem um prefeito que se dedica ? parte educacional. Essa formatura é fruto dessa importante parceria entre o Senac e o Poder Público”, comenta.

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, destacou que a qualificação profissional é fundamental para o mercado de trabalho. “Esta formatura é um momento de forte união entre entidades que buscam a qualificação para a geração de emprego. E o certificado do Senac que os alunos estão recebendo deste curso é válido para todo o Brasil. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, Botucatu bateu o recorde na região no primeiro semestre deste ano com mais de 10 mil contratados e 8 mil demissões. Isto resulta em um saldo positivo de mais de 2 mil vagas ampliadas no mercado de trabalho na Cidade em seis meses” enfatiza.