Vereador pede creche no Distrito Industrial III

O vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB), oficializou na última semana o pedido por um centro de educação infantil no Distrito Industrial III, às margens da SP-300, Rodovia Marechal Rondon. O documento, encaminhado ao prefeito João Cury Neto, pede para que o mesmo analise a demanda e informe sobre a possibilidade de instalar, o mais breve possível, uma creche que seja capaz de atende aos filhos de funcionários que trabalham nas indústrias instaladas no local.

Nos últimos anos, diversas indústrias se instalaram no Distrito Industrial III de Botucatu, sendo que o local teve um significativo crescimento, fomentado, inclusive, pela criação da Associação das Empresas do Distrito Industrial III – AEDIT, no ano de 1999. Atualmente o local conta com centenas de mães e pais funcionários das indústrias instaladas na área. Todos percorrem grandes distancias para que os filhos estudem em outras creches da cidade.

Para Carreira, a demanda é de extrema importância e precisa ser vista com atenção. “Estamos falando de centenas de pessoas e os transtornos são grandes, pois os horários de entrada e saída das empresas coincidem com os das creches e a distância também não favorece para que essa mãe tenha condições de levar e buscar a criança, o que acaba gerando uma grande preocupação e refletindo no desempenho dos trabalhadores”, explica.

Recentemente o assunto foi debatido em uma cerimônia na entrega de uma moção de congratução aos membros AEDIT, na sede da LTM Chicotes, no Distrito III. No evento, realizado em 25 de março, estavam presentes o Prefeito João Cury e diversos secretários.

Com informações da assessoria