Vândalos arrancam palmeiras recem plantadas na Rua Amando

 

IMG_1489A Rua Amando de Barros amanheceu neste sábado, dia 16, sentindo os efeitos do vandalismo. As palmeiras quem fazem parte do processo de revitalização da via foram arrancadas durante a madrugada.

Pelas redes sociais pessoas envolvidas na revitalização lamentaram o fato. A reforma da principal via do comércio alterou completamente o paisagismo local.

‘’Ainda nem terminamos a reforma da Rua Amando e já destruíram uma palmeira que acabamos de plantar”, lamentou em sua página no facebook o prefeito João Cury.

Sobre a revitalização

Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando, desde o Lavapés.

A compactação da rede elétrica e telefônica só terá início depois que a CPFL concluir a substituição de alguns postes e transformadores. O recapeamento total da Rua Amando, bem como a instalação dos semáforos, acontecerá apenas na reta final das obras.

Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.