Unidade de Saúde do Santa Maria foi inaugurada

Apenas seis meses após a entrega das 407 unidades do Residencial Santa Maria, os moradores foram contemplados com o início das atividades da Unidade de Saúde da Família (USF) que atenderá o mais novo bairro de Botucatu. A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde deste sábado (8), ? s 15h30, com presença do prefeito João Cury Neto e diversas autoridades. O público contou com uma série de atrações como Feira de Saúde, atividades recreativas, exposição comunitária de artes com dança, música e artesanato.

“Essa é mais uma importante ação do Programa Botucatu com Mais Saúde, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e pela Fundação UNI”, colocou o secretário de Saúde, Professor Antônio Luis Caldas Júnior. “A unidade atuará na promoção, prevenção e reabilitação da saúde de uma população estimada em 2.600 pessoas do Bairro Santa Maria e parte do Jardim Santa Mônica, na região Sul da cidade”, emenda.

O prefeito João Cury Neto, enfatiza que foram investidos cerca de R$ 70 mil para adaptação de um imóvel, localizado na Rua Carlos de Rosa, 1480, onde a população será atendida, de segunda ? sexta-feira. Para 2012, a Prefeitura já programou a construção de um prédio próprio.

“Entre os serviços a serem oferecidos estão consultas, visitas domiciliares, vacinas e curativos”, enumera o prefeito. “A equipe será formada por um médico, enfermeira, quatro auxiliares de enfermagem, quatro agentes comunitários, dentista, auxiliar de dentista, auxiliar de limpeza e auxiliar administrativo”, complementa João Cury.