TV Câmara irá fazer transmissão inaugural nesta segunda-feira

Cidade
TV Câmara irá fazer transmissão inaugural nesta segunda-feira 05 dezembro 2016

 

tv-camara
Foto Câmara Municipal

O cidadão de Botucatu poderá acompanhar o trabalho do seu vereador de uma outra forma a partir desta segunda-feira, dia 12. A Câmara Municipal fará a transmissão inaugural da TV Câmara durante as sessões ordinária e extraordinária.

A TV Câmara já está operando em fase experimental pelo canal 61.3, sinal aberto da Tv Digital. O canal estará interligado com a Rede Legislativa de TV Digital.

No total já foram investidos algo em torno de R$ 1,2 milhão. Teoricamente, será um instrumento para a população cobrar o vereador, uma vez que as ações parlamentares serão vistas em um canal aberto.

“É um sonho que se concretiza após anos de planejamento e trabalho.  Iniciaremos com uma equipe enxuta, pretendemos evoluir gradativamente e com os pés no chão. Será uma importante ferramenta de transparência e um canal de aproximação com a comunidade. Além disso, a cidade ganha um canal aberto e gratuito, com tecnologia digital”, disse ao Acontece Botucatu Silmara Ferrari de Barros, Diretora Administrativa da Câmara Municipal.

Segundo nota divulgada pela Câmara Municipal de Botucatu, a TV Câmara se restringirá à transmissão ao vivo das sessões ordinárias, às segundas-feiras, às 20 horas e de outros eventos que ocorrem no plenário, como audiências públicas, reuniões, sessões solenes e sessões extraordinárias. Em breve, o canal disponibilizará conteúdo próprio, que está sendo produzido pela equipe interna da TV Câmara, que conta inicialmente com dois técnicos de áudio e vídeo e uma jornalista. Enquanto isso, a TV Câmara Federal e a ALESP já estão com sua programação sendo transmitida em período integral.

Histórico –

A TV Câmara é um sonho antigo no poder legislativo. Ainda em 2009, o então presidente, vereador Reinaldo Mendonça Moreira (PR), esteve no Ministério das Comunicações em Brasília para obter a concessão. A liberação veio somente em 2013, quando a presidência era exercida por Ednei Lazaro da Costa Carreira (PSB).

No último ano, já sob a presidência de Curumim (PSDB), a TV Câmara ganhou seus últimos investimentos. Além da aquisição de equipamentos, realizou um concurso público para o cargo de Repórter Legislativo, que será ocupado pela jornalista Maria Carolina Vieira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento