Turismo promove a Feira de Natal na Praça do Bosque

A Subsecretaria de Turismo, por meio da Casa do Artesão, promoverá entre os dias 13 e 23 deste mês a Feira de Natal de Artesanato e Culinária da Cuesta, na Praça Emílio Pedutti (Bosque), Centro de Botucatu. Ela funcionará no mesmo horário do comércio e contará com produtos natalinos e praça de alimentação.

Na praça de alimentação serão servidos: sucos naturais; tapiocas; cuscuz de tapioca; artefatos de chocolate; mini pizza; estrogonofe de camarão; vatapá; feijão de corda com carne seca; tortas; lanches; cachorro-quente; churros; pastéis, entre outros.

Na parte de artesanato serão comercializados produtos em tecido, madeira, bambu, palha, cerâmica, vidro, linha, lã, barbante, cordão, pedra e metal papel, feitos nas técnicas de cartonagem, colagem, torção, tricô, crochê, patchwork, pintura, escultura, costura, entalhe, macramê, modelagem e moldagem, origami, quirigami, trançado, arte linear, bordado, decoupagem, entrelaçamento, fuxico, jateamento, mosaico, revestimento, texturização, torção e desbaste.

Segundo o chefe de divisão de Assistência ao Turismo de Botucatu, Ottoni Luís Tonin, além da comercialização dos produtos e da praça de alimentação, a Feira também contará com um espaço lúdico. “Trata-se de um espaço com Papai Noel e um presépio que poderá ser utilizado pelos visitantes para tirarem fotos”, comenta.