Trevos da Castelinho recebem iluminação

ILUMINAÇÃO - TREVO DA CASTELINHO - FOTO IGOR MEDEIROS (Custom)Em Botucatu, dois trevos que ficam às margens da Rodovia João Hipólito Martins (Castelinho), próximo ao km 19, agora contam com iluminação. No meio de cada rotatória foi instalado um poste de 13 metros de altura, com quatro luminárias. As lâmpadas utilizadas são de 600 watts [luz amarela] com alto rendimento.

Também foram instalados quatro projetores com lâmpadas de vapor metálico de 150watts sob os viadutos. O projeto de iluminação deste trecho foi concebido pela Secretaria Municipal de Planejamento e o investimento da Prefeitura de Botucatu foi da ordem de R$ 141,9 mil. Para implantação da tubulação elétrica subterrânea foi utilizado sistema não destrutivo, sem a necessidade de rasgos e danos no asfalto.

“Esse é um investimento há algum tempo aguardado por quem mora em bairros daquela região como o Parque Marajoara e a Vila Real, trabalha na Embraer, estuda na FATEC ou ITE, ou mesmo frequenta o Shopping Botucatu. Foi um longo período de negociações com a concessionária da rodovia para que enfim pudéssemos implantar a iluminação e assim trazer mais conforto e segurança à população”, afirma o prefeito João Cury Neto.