Trechos da João Passos e Curuzu terão redução na velocidade; fiscalização será por radar

Cidade
Trechos da João Passos e Curuzu terão redução na velocidade; fiscalização será por radar 01 dezembro 2016

 

João Passos apresenta um dos maiores índices de acidentes em Botucatu
João Passos apresenta um dos maiores índices de acidentes em Botucatu

Trechos importantes das Ruas Curuzu e João Passos em Botucatu passarão a ter velocidade máxima de 40 km/h. O trecho compreende até o cruzamento com a Rua Campos Salles.

A informação foi dada ao Acontece Botucatu nesta quinta-feira, dia 01, pelo Secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Fumis. Atualmente a velocidade permitida nesses trechos é de 50km/h.

“Hoje a velocidade é padrão, seguindo os protocolos da ONU. Devemos descolocar radares para abaixar a velocidade nesses pontos, justamente para coibir excessos e acidentes nesse trecho”, colocou Rodrigo Fumis.

A medida entrará em vigor nos próximos dias e a fiscalização será eletrônica, ou seja, por radar. Ainda não foi divulgado se novos aparelhos serão licitados. Hoje Botucatu possui um radar móvel que percorre as principais vias da cidade.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, a Rua João Passos é o local que mais registra acidentes em Botucatu. As estatísticas apontam que somente no semestre passado foram 14 ocorrências. A Rua Curuzu também é um local de muitos acidentes.

Topo do ranking em acidentes

Botucatu é a cidade que tem o maior índice de mortalidade no trânsito do estado, com taxa anual de 41,5 óbitos por 100 mil habitantes. A triste constatação foi revelada em agosto, após levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito de São Paulo (Infosiga), com as mortes registradas nas 75 cidades com mais de 100 mil habitantes desde 2015.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento