Transporte Escolar conta com 19 novos veículos

Fotos: Luiz Fernando

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de 19 novos veículos para a frota do transporte escolar do município. O evento aconteceu defronte a sede da Prefeitura, contando com a presença do prefeito João Cury Neto; do diretor industrial da Caio Induscar, Mauricio da Cunha; além de outras autoridades e servidores da Secretaria de Educação.

Com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da ordem de R$ 3,3 milhões, a secretaria realizou processo licitatório para aquisição de 12 ônibus com capacidade para 52 alunos, 6 peruas kombi e um mini-bus para transporte de passageiros, renovando e ampliando sua frota em 20%.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 50 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e peruas Kombi, transportando diariamente cerca de quatro mil alunos em 110 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), nos perímetros urbano e rural.