Transporte é reorganizado para o Residencial Caimã

Em Botucatu foram entregues, na última sexta-feira (9), 499 casas do Residencial Caimã, Distrito de Rubião Júnior. O novo bairro, viabilizado pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em parceria com a Prefeitura de Botucatu, Caixa Econômica Federal e Grupo Pacaembu, beneficia mais de 1.900 pessoas. Deste total de novos moradores, cerca de um quarto (mais de 500 alunos) tem idade escolar, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Por esse motivo, a  Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino promoveram na manhã de entrega das chaves do Residencial Caimã um atendimento especial aos  pais e responsáveis dos alunos. Na ocasião foram prestados esclarecimentos  sobre a rota do transporte escolar com saída do Caimã e encaminhamentos de solicitações de transferência de alunos para outras unidades educacionais.

O trabalho  de esclarecimento e transferência de alunos para escolas onde existam vagas e façam parte da rota de transporte escolar prosseguirá até o final deste mês de maio nas unidades escolares. Os pais que optarem por deixar seus filhos nas escolas fora da rota do transporte se responsabilizarão  pelo deslocamento deles.