Trânsito no Largo da Catedral sofrerá alterações

Entre os dias 12 e 14 de abril, a Prefeitura promoverá a festa em comemoração aos 159 anos de Botucatu. Uma grande estrutura será montada no Largo da Catedral para que a população e os visitantes de cidades da região possam aproveitar todas as atrações e se divertir com máximo conforto e segurança.

O público contará com ampla praça de alimentação, tenda solidária das entidades assistenciais e clubes de serviço da Cidade, artesanato e culinária da Cuesta, parque de diversões, brinquedos infláveis, área de exposições, entre outras atrações.

Em frente ao EECA será montado um grande palco para receber os grandes shows, com destaque para Lucas Ferreira (12/04), Michel Teló (13/04), Arnaldo Antunes e Sambô (14/04). Também será montada uma ampla e diversificada grade de apresentações de artistas locais na Tenda Solidária.

Por conta da montagem da estrutura da festa, o trânsito na região central sofrerá algumas alterações já a partir da próxima quinta-feira (3). Para orientar os motoristas e quem circula pela região do Largo da Catedral, a Secretaria Municipal de Comunicação confeccionou 5 mil folhetos que detalham todas as alterações programadas. Confira abaixo as mudanças:

A montagem da estrutura da festa (tendas, estandes, barracas, trailers, palco, etc.) está programada para os dias 10 e 11 de abril. A desmontagem acontecerá no dia 15 de abril.

{n}Mudanças{/n}

Entre as 6 horas do dia 10 de abril (quinta-feira) e 12 horas do dia 12 de abril (sábado), a pista que sobe no sentido Avenida Santana/Avenida Dom Lúcio será interditada. O tráfego de veículos acontecerá em mão dupla na pista sentido Avenida Dom Lúcio/Avenida Santana. Portanto, nesse período os motoristas poderão circular pelo Largo da Catedral.

A interdição completa do trânsito no local (área entre as ruas Monsenhor Ferrari e Velho Cardoso) acontecerá das 12 horas do dia 12 de abril (sábado) até ? s 6 horas do dia 15 de abril (terça-feira).

Para que a desmontagem da estrutura da festa seja feita com segurança, no dia 15 de abril (terça-feira), a pista que sobe no sentido Avenida Santana/Avenida Dom Lúcio voltará a ser interditada com a circulação de veículos acontecendo em mão dupla na pista sentido Avenida Dom Lúcio/Avenida Santana.

{n}Transporte coletivo{/n}

A circulação de ônibus acontecerá sem alterações de itinerário até ? s 12 horas do dia 12 de abril. Após esse horário, com a interdição do trânsito no Largo da Catedral, os ônibus que normalmente sobem a Avenida Santana farão um desvio na Rua Djalma Dutra (esquina da Escola Industrial) e seguirão pela Rua Costa Leite até a altura da Misericórdia Botucatuense, voltando ao itinerário normal na Avenida Dom Lúcio.

Já os ônibus que normalmente descem a Avenida Dom Lúcio farão um desvio ao atingir a esquina da Rua Monsenhor Ferrari e seguirão pela Rua General Telles até a Rua Djalma Dutra, voltando ao itinerário normal na Avenida Santana.

{n}Transporte escolar[/n}

Durante o período de montagem da estrutura da festa, nos dias 10 e 11 de abril (quinta e sexta-feira), o acesso aos bolsões de estacionamento em frente ao Cardosinho e EECA será permitido exclusivamente a vans e ônibus de transporte escolar para embarque e desembarque de alunos. O controle estará a cargo de agentes da Guarda Civil Municipal.

{n}Bolsões de estacionamento{/n}

Não será permitido o estacionamento de veículos entre os dias 10 e 15 de abril. Neste período o espaço será ocupado pela Tenda Solidária e praça de alimentação. Não será permitido o estacionamento de veículos entre os dias 3 e 15 de abril. Neste período será instalado um parque de diversões no local que atenderá o público infantil. Em razão disso haverá o deslocamento dos trailers para a Praça Dom Luiz Maria de Santana, en