Trânsito é liberado na Major Matheus após recape

A Prefeitura de Botucatu nesta quinta-feira (12) o recape da Rua Major Matheus, sentido Centro. Com mais de mil toneladas de massa asfáltica, foi recuperado um trecho de 11,5 mil metros quadrados da Rua Dr. João Cândido Villas Boas até a Rua Benjamin Constant, na altura do Pontilhão Arlindo Granado. A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana também já iniciou as sinalizações da via.

A Major Matheus é a principal ligação entre a região Norte ao Centro da Cidade. Trafegam por ela cerca de 15 mil veículos por dia, que hoje já podem usufruir de um pavimento de melhor qualidade. O serviço na Major Matheus foi concluído pela equipe da Secretaria Municipal de Obras em oito dias.

As interdições, apoiadas pela Guarda Civil Municipal e Semutran, foram realizadas apenas no período da manhã com objetivo de gerar o menor transtorno possível no trânsito, que foi todo desviado para o Elevado Bento Natel. Na próxima semana a Rua Cruz Pereira, que cruza a Major Matheus, no trecho entre as ruas Rodrigues César e Tenente João Francisco, também receberá asfalto novo em cerca de 1.900 metros quadrados.

Demanda antiga da população, o recape da Major Matheus foi viabilizado através de convênio com o Ministério das Cidades, que ao longo de 2014 também contemplou a recuperação de outro conjunto de ruas do Jardim Flamboyant e Vila Pinheiro. Os recursos liberados pelo Governo Federal para estas obras de infraestrutura em Botucatu ultrapassam os R$ 473 mil. Há quase 10 anos a região da Rua Major Matheus não passava por recape completo.

Após o carnaval, a Secretaria de Obras continuará com outros serviços na Major Matheus, desta vez no sentido de quem segue para a região Norte: trecho de subida do Pontilhão Arlindo Granado, passando pela Rua Vitor Atti, até o entroncamento com a Rua Tenente João Francisco. Outro trecho que será recuperado, e que não estava previsto inicialmente, será o da Rua Galvão Severino, entre a Major Matheus e Tenente João Francisco.