Trânsito é alterado para o 157º aniversário da cidade

Nesta segunda-feira (9) teve início a montagem da estrutura que será utilizada para a grande festa que marca as comemorações dos 157 anos de Botucatu no Largo da Catedral. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Transporte (SEMUTRAN) realizará mudanças no trânsito.

Até o dia 17 de abril, a pista da Praça Pedro Torres, no sentido Catedral-Cemitério, estará interditada, com o tráfego sendo desviado para a pista Cemitério-Catedral, que passará a ter mão dupla. No mesmo período, os bolsões de estacionamento em frente ? s escolas Cardosinho e EECA e defronte a Catedral estarão interditados.

Entre os dias 11 e 15 de abril também será feita interdição do bolsão de estacionamento da Praça Rubião Júnior. No dia 12, primeiro dia da festa, está prevista a interdição das pistas nos dois sentidos da Praça Pedro Torres, das 18 ? s 24 horas.

No dia 13 de abril, o trânsito voltará a ser feito apenas na pista Cemitério-Catedral. Nesse dia, a partir das 18 horas, será feita a interdição completa do Largo da Catedral, que se estenderá até ? s 24 horas do dia 15 de abril.

Os motoristas já estão sendo alertados sobre as modificações através de banners que foram instalados na Avenida Santana e também por meio de folhetos que estão sendo distribuídos pela Prefeitura, junto com a programação dos shows do aniversário da cidade.

{n}Atrações {/n}

Nos dias 12 e 13, a festa no Largo da Catedral acontecerá das 18 ? s 23 horas e nos dias 14 e 15 das 11 ? s 23 horas, com praça de alimentação solidária, apresentações musicais, brinquedos infantis e feira de artesanato. A programação traz no dia 12 o concurso Miss Botucatu 2012 e apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, além da Expo Polícia Militar.

O dia 13 será dedicado ao gospel. Várias atrações subirão ao palco: Taila Silva, Anderson Consuelo, Ingrid e Daiane, Ministério de Dança da Igreja Bíblica, Ministério de Teatro da Igreja Nacional e o encerramento será em grande estilo com show de Fernanda Brum.

No dia 14, data do aniversário da cidade, a praça de alimentação solidária, que reunirá diversas entidades sócio-assistenciais e clubes de serviço, funcionará a partir das 11 horas. À noite os shows ficam por conta da banda botucatuense ABR-3 e da dupla César Menotti & Fabiano.

No dia 15, a praça de alimentação também será aberta ? s 11 horas, com mais de 50 opções no cardápio. À noite, a banda botucatuense Rockwell faz a abertura do grande show com a banda mineira Jota Quest.

Fotos: Valéria Cuter