Tradicional Caminhada da Fé será na madrugada de quinta para sexta (25)

Devoção, tradição e emoção, estes são alguns dos aspectos da Caminhada da Fé, que ocorre a partir das 0h00m desta sexta (de quinta para sexta), com concentração do Largo de São José. Há 18 anos o evento tem a coordenação do Padre Orestes Gomes, pároco da paróquia Nossa Senhora Menina da Vila Maria.

A Caminhada da Fé começa no Largo São José, alcança a Rua João Passos no sentido COHAB 1. A primeira parada ocorre no Bairro Comerciários, onde segue para um descanso maior no Ginásio Municipal de Esportes. De lá os fieis seguem até a Catedral, onde serão recepcionados pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo por volta das 05h00m.

"Acho que é a maior concentração de católicos em Botucatu. É muito bonito, temos senhoras, senhores, jovens, crianças, enfim, uma grande união”, coloca Padre Orestes.

Segundo o organizador, esse ano a Caminhada terá a companhia de cinco carros de som por todo o trajeto. “Como são muitas pessoas, para que todos escutem, vamos colocar essa quantidade de carros de som. A cada ano que passa ela só aumenta. Como em 2016 a Campanha da Fraternidade é Ecumênica, convidamos muitos amigos evangélicos que estarão conosco nessa experiência. Sem contar que a Caminhada agrega muita gente de fora, que possuem parentes ou amigos aqui”, explica.

Segundo Padre Orestes, o caminho terá uma altimetria leve, ou seja, sem grandes subidas e muitas retas. “Estamos convidando todos para essa experiência de fé com a gente, independentemente da religião, pois somos todos filhos de Deus”, explica Padre Orestes.

A Caminhada da Fé surgiu há mais de 30 anos com o ex-prefeito e radialista Plínio Paganini, falecido em 1997. Na época ele contou com a ajuda de duas Irmãs Servas do Senhor. Desde então a Caminhada da Fé nunca deixou de ser realizada entre a quinta da vigília e a sexta feira santa.