TLC de Botucatu comemora 45 anos com Paella Campeira

Foi realizado na sexta-feira, 29, no salão social da Associação Atlética Botucatuense, o jantar comemorativo aos 45 anos de TLC em Botucatu. “Foi um momento entre amigos para esta comemoração muito importante. E no dia 15 de maio, um domingo, haverá na Catedral a missa comemorativa dos 45 anos do TLC em Botucatu”, comentou o Padre Emerson Anizi. Os participantes apreciaram uma deliciosa “Paella Campeira” e de entrada tábua de frios. Ao invés de uma Paella com frutos do mar, ela é chamada campeira, pois nela vai: costelinha, calabresa, carne de boi e de vaca, bacon, torresmo e mais ingredientes da culinária brasileira.

O movimento do TLC tem como característica marcante o curso de três dias e meio, aberto apenas a pessoas com mais de 17 anos. É dirigido pelo Secretariado Arquidiocesano do Movimento do TLC, com sede em Botucatu e subsecretariados em Avaré, Botucatu, Laranjal Paulista e Lençóis Paulista.

Em 34 anos, aconteceram 209 cursos, somando 15 mil pessoas na Arquidiocese de Botucatu, único local em que o TLC permaneceu vivo e sem interrupções desde a origem. Os objetivos do movimento são passar uma visão crítica e atual da realidade, alinhada à posição da Igreja, e ser instrumento de evangelização e transformação, promovendo a justiça social a partir do tripé Estudo, Piedade e Ação.