Tedeschi é nomeado juiz eleitoral de Botucatu

O juiz titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Botucatu José Antônio Tedeschi coordenador de circunscrição da Associação Paulista de Magistrados do Estado de São Paulo (APAMAGIS) e presidente do Colégio Recursal foi nomeado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como juiz eleitoral da Comarca de Botucatu, assumindo o cargo que era ocupado por Alfredo Gehring Cardoso Falchi Fonseca, transferido para Itapetininga.

Tedeschi, que terá um mandato de dois anos, será o responsável pela coordenação das eleições do ano que vem quando serão escolhidos o presidente da República do Brasil e os governadores, senadores e deputados federais do Congresso Nacional, além dos deputados estaduais das assembléias legislativas. Como primeiro ato o juiz eleitoral da comarca que agrega as cidades de Pardinho e Itatinga, colocou em prática o projeto Jovem Eleitor.

“O objetivo é incentivar os estudantes com idade a partir dos 16 anos a tirar o Título de Eleitor e participarem das eleições do ano que vem”, colocou Tedeschi, que já visitou várias escolas esta semana, fazendo palestra, apresentando vídeo institucional e entregando cartilhas informativas. “É importante levar informação aos jovens sobre processo eleitoral, especialmente sobre a importância do voto consciente desde cedo”, coloca o magistrado. Cerca de 2 mil jovens entre 16 a 18 anos já participaram das palestras e a meta é atingir a 3 mil estudantes.

Além das palestras os alunos têm a oportunidade de realizar seu alistamento eleitoral. O jovem que for solicitar seu título pela primeira vez deve levar documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento); a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade.