Teatro Municipal sedia abertura da Semana do Bebê

A abertura oficial da Semana do Bebê, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde, aconteceu nesta segunda-feira, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, com apresentação teatral “Jogando conversa fora” e “Tudo não passou de um pesadelo”, do grupo Artistas S/A. No mesmo dia a pediatra Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, ministrará uma palestra sobre o tema “Prevenção de acidentes na infância – segurança do bebê”.

O lançamento foi feito depois do “Passeio dos Bebês” realizado no final de semana na Rua Amando de Barros, no Centro de Botucatu que deu início as atividades da primeira “Semana do bebê” promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde.

O evento que reuniu mais de mil participantes, entre mães, pais, bebês e familiares, teve início em frente ? Creche do Comércio e seguiu até a Praça Comendador Emilio Pedutti (Bosque), onde foi realizada a “Feira do Bebê” com serviços de saúde, orientações para os pais, exposição e votação das fotos do concurso “Bebê sadio, bebê feliz”.

Para a presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, a primeira Semana do bebê começou com o pé direito. “Foi muito boa a adesão do público no passeio, queremos concretizar esse evento em Botucatu e sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância”, explicou.

{n}Palestras e oficinas{/n}

De 24 a 27 de outubro ainda haverá uma extensa programação que inclui serviços, palestras, seminários, oficinas e atividades culturais em diferentes locais da Cidade: nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), creches municipais, unidades básicas de saúde, entidades da rede socioassistencial do Município.

O Senac de Botucatu também promoverá as seguintes oficinas: “Como cuidar de bebês”, “Massagem”, “Musicoterapia”, “Decoração de quartos de bebê” e “Teoria do Apego”. Para se inscrever a uma delas basta procurar a secretaria da escola, localizada na Rua Raphael Sampaio, número 85, Boa Vista, ou entrar em contato pelo telefone 3112-1150.

Ainda serão abordados na programação da Semana do bebê de Botucatu diversos temas como: “A importância do afeto”, “Musicalização para bebês”, “Higiene bucal para o bebê”, “Shantalla (massagem para bebês)”, “Cuidados iniciais e amamentação”, “A importância do brincar”, “Prevenção e segurança do bebê”. A programação completa, com datas, locais e horários de todas as atividades pode ser conferida no site www.educatu.com.br/portal.

O encerramento das atividades se dará nesta quinta-feira (27), ? s 19 horas, na Secretaria de Educação, com uma celebração religiosa, a premiação do concurso de fotos e a nomeação do Bebê do ano 2011: a primeira criança nascida de parto natural a partir da meia noite do dia 25 de outubro, que será acompanhada pelo período de um ano por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura, composta por profissionais da Educação, Saúde e Assistência social.

{n}Programação{/n}

Dia: 25, 26 e 27 de outubro
Verificar programação na creche, na unidade básica de saúde e no CRAS do bairro mais próximo de sua residência.

Dia: 27 de outubro
Encerramento do evento na Sala de Teleconferência da Secretaria de Educação.
Horário: 19 horas
Celebração religiosa, premiação do concurso de fotos “Bebê sadio, bebê feliz” e nomeação do Bebê do Ano/2011.

Fotos: David Devidé