Teatro Municipal sedia a abertura do mês do Idoso

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro,  a partir das 18 horas, acontece no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci a abertura do Mês do Idoso em Botucatu, intitulado “Ando devagar porque já tive pressa”. A promoção é da Prefeitura de Botucatu e o Conselho Municipal do Idoso, com a realização de diversas atividades objetivando a valorização das pessoas com mais de 60 anos. Conforme o último Censo do IBGE, realizado em 2010, Botucatu possui mais de 16,9 mil idosos, cerca de 13% do total da população.

 

De acordo com a legislação municipal a Semana do Idoso é comemorada na última semana do mês de setembro. Porém, devido ao grande sucesso dos anos anteriores e o aumento do número de eventos, a comemoração passou para o mês todo de setembro deste ano.

As atividades terão com a abertura a Exposição “Arte não tem idade”, no Teatro Municipal.  Elas seguem até dia 3 de outubro. Fazem parte da programação visitas a exposições; sessões de cinema; mesa redonda; apresentações musicais e culturais; seresta; festival; tarde festiva e show de talentos.

 

Festival Esportivo

Este ano a programação também conta com uma novidade: a realização do Festival Esportivo do Idoso em Botucatu. As inscrições para as pessoas com mais de 60 anos interessadas em participar do festival seguem abertas até dia 4 de setembro. Ele tem como principal objetivo integrar os idosos da Cidade por meio da atividade física.

O festival, que será realizado de 10 de setembro a 3 de outubro, é uma realização do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Sesi de Botucatu. O Centro de Lazer Nova Aurora, e os projetos Passeio com Idosos e Evoluir também apoiam a iniciativa, que integra as atividades da nona edição da Semana do Idoso.

O Festival contará com dez modalidades. São elas: buraco, damas, dominó, truco, dança de salão, bocha, malha, voleibol adaptado, basquete 3 e gincana. Ele também contará com o concurso de Miss e Mister.

Os interessados em participar devem residir em Botucatu. As inscrições gratuitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do Fundo Social (Rua General Telles, nº 1.434 – Centro), ou no Estádio Municipal João Roberto Pilan – Inca (Rua Marília, s/nº- Vila Antártica). Outras informações pelos telefones: (14) 3813-8504 e 3815-8295.