Subprefeitura de Rubião Júnior é inaugurada

Cumprindo mais um compromisso assumido com a população, que permite a criação de mecanismos de democratização da gestão pública e fortalecimento da participação popular, a Prefeitura de Botucatu inaugurou, oficialmente, a Subprefeitura do distrito de Rubião Júnior.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária, esse novo órgão contribuirá de forma significativa para ampliação da oferta, agilidade e melhoria da qualidade dos serviços públicos locais.

A Subprefeitura de Rubião Júnior também busca viabilizar a articulação intersetorial dos diversos segmentos e serviços da administração municipal que atuam na região, além de facilitar o acesso e imprimir transparência aos serviços públicos, tornando-os mais próximos dos cidadãos.

O local conta com biblioteca; um posto do programa Acessa São Paulo para inclusão digital da população, com dois atendentes e dez computadores ligados ? internet de forma gratuita; acesso ao sistema da Ouvidoria Municipal, além do encaminhamento de demandas da comunidade. Os serviços estão sob responsabilidade do subprefeito Leandro Martins.

Atendendo uma população estimada em cerca de 4 mil moradores e com movimento estimado em cerca de 200 pessoas por mês, a Subprefeitura ganha ainda mais importância com a instalação de um Posto de Atendimento da Sabesp. Também está nos planos a criação de um correspondente bancário no local.

Esse novo canal direto entre os moradores e a Prefeitura passa a levar o nome de Antonio dos Santos, prestando homenagem ao já falecido Paeta, um dos grandes líderes comunitários da história de Rubião Júnior. “Nossa família fica feliz em verificar tudo isso e participar de um marco histórico para o município. Nosso pai sempre se dedicou com amor por Rubião. Ficamos muito honrados com essa homenagem”, disse Luciano dos Santos, um dos filhos do homenageado.

Em seu discurso, o vereador Curumim foi ? s lágrimas ao relembrar o empenho da comunidade e do ex-vereador Dimas pela criação e instalação da subprefeitura. “Esse é um instrumento que oferecerá facilidade aos moradores de Rubião”, disse.

O prefeito João Cury classificou como justíssima a homenagem feita a Paeta, que segundo ele era um homem dotado de espírito público e que ao longo de sua vida lutou pela comunidade de Rubião Júnior. “A inauguração da subprefeitura é mais um compromisso que assumimos durante a campanha e hoje estamos cumprindo, assim como já aconteceu em Vitoriana e, se Deus quiser, também acontecerá em César Neto”, destacou.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Marco Magnoni