Situação da estrada que liga Botucatu a Piapara volta a ser discutida

A estrada que liga Botucatu ao Bairro de Piapara volta a ser pauta de discussão, em razão de um requerimento assinado pelo vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) que solicita junto ao Governo do Estado de São Paulo, sobre a possibilidade de determinar a pavimentação asfáltica daquela estrada. A resposta ainda não veio.

Além disso, o parlamentar também pede a construção de uma ponte em referida estrada sobre o Rio Bocaina. “A estrada que liga o município de Botucatu ao Bairro de Piapara é muito utilizada para escoamento de produtos oriundos da produção agropecuária, atendendo dezenas de produtores rurais em toda a sua extensão de, aproximadamente, 18 km, sendo utilizada, inclusive, diariamente por ônibus e viaturas do transporte escolar”, explica o autor da propositura.

Afirma que, periodicamente, a Prefeitura Municipal desloca seus maquinários para fazer a conservação da referida estrada, em razão do grande fluxo de veículos obrigados a passar por dentro do Rio Bocaina, que dias de chuvas transborda colocando em risco aqueles que precisam atravessar de um lado para outro (foto).

“Meu pedido visa beneficiar todos que transitam, frequentemente, pela estrada e moradores locais e também pelo fato de que quando uma comitiva de vereadores esteve na Secretaria de Transporte do Governo do Estado, em reunião com Sílvio Aleixo, na época Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Transportes, obteve a relação do “Programa de Recuperação de Acessos” da qual constava prevista pavimentação da estrada, com orçamento na época de R$ 11.942.511,33, e previsão de término para o ano 2010”, explica Reinaldinho.