Sistema online popular está em operação

A Prefeitura de Botucatu implantou o InovarCidade, um sistema que visa facilitar a comunicação entre população e Administração Municipal. A solução está em funcionamento desde o último dia 17 e é composta de site, aplicativo para celular e software para os servidores.

Podem ser pedidos serviços de tapa-buraco e limpeza de galerias; bem como informações sobre semáforos, placas de trânsito e pintura de solo. As demais solicitações continuam sendo feitas pelo Balcão da Cidadania.

O secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, destaca a importância de possibilitar a participação popular propositiva.

“O Prefeito João Cury sempre destaca que quem ouve mais erra menos. É muito importante ter a população participando, envolvida com as causas da Cidade, trabalhando ao nosso lado, cobrando soluções. Todo processo de comunicação é positivo e a agilidade que a tecnologia nos proporciona ajuda em muito na resolução dos problemas”, declara.

{n}Como funciona{/n}

O cidadão deve entrar no portal oficial do Município na internet (www.botucatu.sp.gov.br) e enviar a solicitação através de texto e/ou foto, com localização geográfica e detalhes do problema. Ao clicar no banner eletrônico “Balcão da Cidadania” aparecerá o link “Urbanias”. Na sequência é possível preencher um formulário com detalhes da demanda.

Um software organiza todo o fluxo de informação, desde a chegada da solicitação até a baixa da mesma, passando pela abertura de ordens de serviço e controle de prazos. Os aplicativos para telefones podem ser baixados gratuitamente nos seguintes endereços:

PC
http://pt-br.seeclickfix.com/apps

iOS
https://itunes.apple.com/us/app/seeclickfix/id322000552?mt=8

Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.seeclickfix.ma.android