Sindicato vislumbra construção de 300 casas populares

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Botucatu (Sispumb), prorrogou o prazo das inscrições para as casas próprias até o dia 07 de novembro de 2012. Com isso, todos os servidores interessados em adquirir as casas deverão comparecer ao sindicato até o dia 07 de novembro munidos dos documentos originais de todas as pessoas que residem na casa.

A viabilização da construção de 300 casas populares deverá ser feita pelo sindicado em parceria com a União Habitacional Operária (Unihabi) através do programa Minha Casa Minha Vida. A Unihabi é uma ONG (organização não governamental), sem fins lucrativos, devidamente constituída, voltada para área social na especialidade de moradia popular a todo cidadão brasileiro com renda familiar abaixo de cinco salários mínimos.

De acordo com o presidente do sindicato, José Manuel Leme, a parceria visa priorizar os servidores da Prefeitura de Botucatu cuja renda familiar não ultrapasse a três salários mínimos, através do programa Minha Casa Minha Vida.

“As residências serão construídas na saída da Cohab 2, sentido Fazenda Lageado, ao lado direito da rodovia Alcides Soares”, explica Leme. “O projeto está em fase final de liberação quase pronto para dar início ? s construções”, emenda o sindicalista, lembrando que a renda familiar não poderá estar acima de R$ 1.600,00.

Dentro das exigências legais o Sispumb está convocando todos os servidores que já se inscreveram para o processo de seleção das casas e os demais interessados para a reunião que irá acontecer na sexta-feira ? s 18 horas, na sede social do sindicato. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3815-3274.

Fotos: Imagens ilustrativas