Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu tem novo presidente

1caaff43_0fde_4e48_9429_44425edb5418O Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários) tem novo presidente. Como adiantado pelo Acontece Botucatu em reportagem no dia 09 de maio, Sérgio Ortiz assumiu o comando da entidade, substituindo Marcos Oyan, que estava interinamento no cargo após a destituição de Carlos Negrisoli em abril.

A oficialização, simbólica, se deu nesta segunda-feira, dia 20, na sede do próprio Sindicato, que fica na Rua Major Leônidas Cardoso, no centro de Botucatu. A escolha foi feita de forma indireta, ou seja, pela diretoria.

O Sincomerciários havia feito no dia 09 de maio uma assembleia para referendar a permanência ou não da diretoria provisória, após a destituição de Carlos Negrisoli do cargo no dia 25 de abril. Na oportunidade já haviam rumores de que Ortiz poderia assumir novamente a presidência.

Sérgio Ortiz estava como suplente de diretoria e seu retorno ao comando da entidade se deu de forma oficial após registro da ata de uma reunião onde seu nome foi referendado pela diretoria. O cenário de Sérgio Ortiz como presidente agradava a Federação dos Empregados do Comércio do Estado do São Paulo (Fecomerciários), que entendia a necessidade de alguém com experiência na gestão de um momento de crise que se colocava na saída de Negrisoli.

“Será um novo sindicato. Tudo o que for decidido aqui será levado para a diretoria, não haverá mais decisão pessoal. A maior vantagem de tudo isso é poder dar voz a essa nova geração, ou seja, mesclar o comando da entidade com novas lideranças que estarão aliadas com a minha experiência”, disse Sérgio Ortiz ao Acontece Botucatu.

O atual mandato terá vigência até 2019. Ortiz esteve no comando da entidade por 16 anos sucessivamente (94/98, 98/2002, 2002/2006 e 2006/2010).

Foto Mundo Sindical