Sincomercio aprova manifestação pública

Antenada ao que acontece no país, Botucatu também se prepara, nesta quinta-feira para manifestação popular no centro da cidade. A concentração acontece a partir das 17 horas, na Praça Emílio Peduti (Bosque), seguindo pela Rua Amando de Barros até a Praça Coronel Moura (Paratodos). De lá e os manifestantes deverão seguir até a Praça Pedro Torres, em frente a Prefeitura Municipal.

O Sincompercio de Botucatu e região informa que é altamente favorável as manifestações neste momento de insatisfação pública. “Movimentos assim são importantes, tem o seu valor e são um exercício da democracia, ainda mais quando os serviços sociais podem ser muito melhores”, disse Fátima Baldini, presidente da entidade.

O que o sindicato não apoia, prossegue Baldini, são as manifestações violentas, que usam de agressividade e no final perdem a razão. “Para serem ouvidas, as pessoas precisam sempre se manifestar com paz, sem violência e depredação.”, colocou.

Como o movimento vai passar pelo mais importante corredor de compras de Botucatu, o Sincomércio vai distribuir panos e fitas brancas para os comerciantes. “Pedimos que os empresários do comércio abaixem as portas e amarrem os panos brancos em suas fachadas, além de distribuir fitas brancas a todos os funcionários que queiram participar do ato”, aconselha a presidente.

Por fim, a presidente solicita que os comerciantes tirem da frente de seus estabelecimentos, todo e qualquer material que possa ser usado de maneira errada pelos manifestantes, tais como caixas de papelão, resíduos de construção, etc. “Vá para a rua, mas vá na paz”, finaliza Fátima.