Shopping Center de Botucatu será anunciado nesta quarta-feira

O prefeito João Cury Neto, assim como parte do seu secretariado e imprensa, estarão reunidos na manhã desta quarta feira, a partir das 10 horas, no auditório Cyro Pires, para apresentar o projeto de instalação do Shopping Center Pátio Botucatu.

O empreendimento terá realização do Grupo JHF e administração da AD Shopping, com apoio da Prefeitura Municipal. O convite distribuído na tarde de hoje (27) ? imprensa, vinha com o slogan de ser este o maior empreendimento já realizado em Botucatu e será um dos maiores shoppings do Estado de São Paulo.

A construção desse shopping foi bastante comentada na manhã esta terça-feira quando foi apresentada a primeira etapa da construção do Fórum de Botucatu. Isso porque o shopping será instalado naquela região da cidade, ou seja, sentido Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho.

“Temos sim uma empresa interessada em construir um empreendimento desse porte em Botucatu e nas próximas horas esse projeto deverá ser apresentado”, ressaltou o prefeito na manhã de hoje. “Será mais uma obra que virá para alavancar o desenvolvimento da região sul do município, onde vislumbramos uma vocação de crescimento nos próximos anos como o novo pólo de desenvolvimento da cidade”, acrescentou o prefeito.

O anúncio da instalação do Shopping Center vem de encontro com a contratação de uma empresa para a execução de serviços de terraplanagem da nova avenida que permitirá o acesso ao futuro Centro Cívico do município. No local encontra-se em construção o prédio do novo Fórum e já foram reservadas áreas para abrigar as novas sedes da Câmara e, futuramente, da Prefeitura e do próprio Shopping Center.

O secretário municipal de Planejamento, Mário Pilan Júnior, adianta que deverão ser movimentados em torno de 122 mil metros cúbicos de terra, o equivalente a 16 mil caminhões. A obra, de acordo com o secretário, inclui limpeza do terreno, corte e aterro (incluindo compactação).

“São cerca de mil e quinhentos metros lineares de extensão. Esse acesso sairá perpendicular a rotatória do trevo de acesso ? Embraer, no sentido Rubião Júnior”, explica Pilan, lembrando que depois da terraplanagem, a segunda etapa das obras inclui a construção de galerias, guias, asfalto e implantação de iluminação pública e paisagismo. O custo total estimado é da ordem de R$ 3 milhões.