Sessão solene comemora 159 anos de Botucatu

Na noite desta terça-feira, dia 15, foi realizada na sede da Câmara Municipal, uma sessão conjunta entre Poder Legislativo e Academia Botucatuense de Letras (ABL) em comemoração ao 159° aniversário do município de Botucatu. Todos os vereadores estiveram presentes na solenidade bem como a maioria dos acadêmicos efetivos e honorários da ABL.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Ednei Carreira, pelo 1º secretário, vereador João Elias, pelo presidente da ABL, Antônio Evaldo Klar, pelo vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Jr, pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-048, 1° Sargento Berdeleu Aliboski e pelo orador especialmente convidado, Reverendo Robson do Boa Morte Garcez.

Após as saudações iniciais dos presidentes da Câmara Municipal e ABL e da apresentação do Coral “Reverendo Francisco Guedelha”, o reverendo Garcez fez uma palestra sobre “500 anos da obra O Príncipe de Niccolo Machiavelli – Tensões e Intenções de Governantes e Governados”.

O Reverendo recebeu homenagem da Câmara Municipal e o diploma de Honra ao Mérito outorgado pela Academia Botucatuense de Letras. Além disso, o vice-prefeito, também entregou ao reverendo o decreto que o torna hóspede oficial do município de Botucatu.

{n}Reverendo Robson Garcez{/n}

É paulistano, 52 anos, casado. Reverendo Robson é bacharel em Teologia e Direito e licenciado em Filosofia. É mestre em Comunicação e Letras e Mestre em Ciências da Religião. Cursa doutoramento em Direito. É ministro de confissão religiosa (presbiteriana), professor universitário e advogado. Mora em São Paulo com a esposa e suas duas filhas.