Semutran sinaliza entorno de escolas e cruzamentos

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu começou 2015 em ritmo acelerado. Nesta primeira semana do ano já foi providenciada a sinalização completa do entorno de algumas escolas da Cidade como Angelino de Oliveira, Luiz Tácito, Dom Lúcio, Cevilla, Pedro Torres, João Maria, Santa Marcelina e La Salle. 

O serviço inclui repintura das faixas-seguras, vagas de vans escolares, vagas para embarque / desembarque de pessoas com deficiência e do dispositivo de “Pare”. O objetivo da Semutran é concluir essa ação até a volta às aulas, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares, o que ocorre entre o final de janeiro e início de fevereiro. Na ocasião, ainda serão realizados bloqueios educativos de trânsito em parceria com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. 

Além do projeto “Voltas às aulas + segura”, as equipes da Semutran começaram a repintura de “Pare” nos cruzamentos em diversos bairros de forma concentrada. Já foram sinalizadas mais de 20 cruzamentos nas Ruas Primo Paganini, Herminio Marco Calonego, Angelino de Oliveira, Edmundo Techio, Miguel Di Credo, Avenida Eugênio Lourençon, entre outros. No início dessa semana também serão sinalizados alguns cruzamentos da Rua Domingos Cariola.