Semutran promove mudanças em linhas de ônibus

Membros do Conselho Municipal de Usuários do Transporte Público de Botucatu e conselheiros do Orçamento Participativo (OP) conheceram as adaptações de linhas de ônibus que serão implantadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran). As mudanças terão início a partir do próximo dia 22 de abril.

De acordo com o Secretário de Mobilidade Urbana, Vicente Silvio Ferraudo, as linhas foram sugeridas pelos conselheiros, população e foram estudadas pela Semutran em parceria com as empresas prestadoras do serviço de transporte público em Botucatu.

“São adaptações e mudanças que eram pedidas e agora com o sistema consolidado conseguimos implantar”, explica. “Além das mudanças e adaptações, realizamos melhorias nas linhas dos bairros Santa Maria, Maria Luiza e Jardim Brasil”, conclui.

O secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, destaca que as mudanças foram sugeridas e pedidas em reuniões do Conselho Municipal de Usuários do Transporte Público de Botucatu e também em audiências do Orçamento Participativo de 2012.

{n}Mudanças{/n}

As linhas Comerciários/Inca e Jardim Continental/Centro foram unificadas. Com isso, o intervalo de carros ? noite e aos domingos diminui de 1 hora para 30 minutos. O mesmo aconteceu com as linhas Jardim Itamaraty/Centro e Cambuí/Centro, que foram unificadas e a partir da mudança passam a atender o Jardim Ipê. O atendimento passa de a cada 1 hora para cada 30 minutos.

Já a linha Marajoara/Jardim Paraíso passa a atender o Fórum, no Jardim Santa Elisa, entre os horários das 6 horas ? s 19h30. O tempo de espera também diminui de 1 hora para 30 minutos para os usuários do Parque dos Pinheiros e Convívio, já que todos os carros da linha Cohab/Vila Paulista passam a circular pelos bairros.

Com a unificação das linhas Jardim Brasil/Centro e Santa Maria/Centro, os bairros Maria Luiza e Santa Maria ganham mais nove horários durante o dia, e o principal, no horário de pico de 30 em 30 minutos e não a cada um hora. Ainda o bairro do Jardim Brasil terá mais 13 horários por dia, ficando a cada 30 minutos até ? s 19 horas e com atendimento noturno, que não acontecia antes.