Semutran inicia instalação de mini terminais

A Secretaria Municipal de Transito e Mobilidade Urbana (Semutran) deu início, nesta semana, ? implantação de mini terminais de ônibus em Botucatu. O primeiro já está sendo instalado na Avenida Professor Pedretti Neto, nas proximidades da Sabesp. O abrigo metálico existente no local será reformado e recolocado em outro ponto.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo, ao todo estão previstos cinco mini terminais no Município, que deverão ser colocados até o mês de abril. “Temos a intenção de instalar também em lugares como a Igreja São Benedito e a Câmara Municipal. Entretanto, será necessário um estudo nos locais para verificar a viabilidade da instalação”, explica.

Ainda de acordo com o secretário, os novos mini terminais servirão para melhorar o conforto dos cidadãos. “Será um abrigo com padrão diferente de modelagem, totalmente fechado e coberto, com um maior número de assentos. Assim, os usuários terão mais conforto e proteção enquanto esperam pelo transporte coletivo”, completa.