Semutran faz cerimonial ao Dia Nacional do Taxista

Foi realizamos na Sede da Secretaria Mobilidade Urbana (Semutran) a Cerimônia em Comemoração ao Dia Nacional do Taxista, que faz parte integrante do calendário de atividades educativas de trânsito, com apoio da Prefeitura Municipal.

Dos 77 profissionais cadastrados, cerca de 40 participaram do encontro e receberam das mãos do secretário Vicente Ferraudo os certificados de participação. Os demais que não puderam comparecer receberão, futuramente, os certificados.

O  Dia do Taxista foi criando através do Projeto de Lei do Congresso Nacional com a justificativa de que “a categoria profissional é essencial para os deslocamentos diários requeridos pela vida  urbana e tais serviços são comumente ofertados com muita propriedade e cortesia, apesar de que os taxistas tornam-se, em muitos casos, vítimas fatais da violência e criminalidade geradas nas cidades”.

“É um momento de reconhecimento a estes prestadores de serviço que compõe o sistema de transporte da Cidade, que cresceu muito nos últimos anos. Agora voltaremos a dialogar com esta classe no próximo ano para construirmos, juntos, uma nova e mais moderna lei de regulamentação ao serviço de taxi”, informa Ferraudo.

No final do mês de agosto deste ano, a Semutran atualizou o cadastramento dos taxistas da Cidade. A boa notícia ficou por conta da idade média da frota apresentada: menos de dois anos de uso. “Isso demonstra a preocupação destes profissionais com a segurança e conforto de seus passageiros”, comenta Ferraudo.

Vale lembrar que a partir da próxima segunda-feira (1º de dezembro) passa a valer a Resolução 006/14. Ela autoriza o uso da bandeira II (R$ 4,40) durante todo este último mês de 2014, independente do dia e horário que o serviço está sendo prestado.

 

Pontos de taxi – fixos:

– Praça do Bosque / Rua Amando de Barros – Centro: 3882-0044

– Paratodos / Centro: 3882-1011

– Praça Isabel Arruda (Hospital Misericórdia) – Centro: 3882-0707

– Praça São José /Av. Dom Lúcio – Centro: 3815-4491

– Praça Anita Garibaldi / Av. Floriano Peixoto – Centro

– Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi (Igreja Sagrado Coração de Jesus) / Rua Major Matheus – Vila dos Lavradores: 3882-0366

– Rua Padre Salustio (ao lado do Hospital do Bairro) / Vila dos Lavradores

– Praça Carlos Gomes (Igreja São Benedito) Rua João Passos – Centro

 

Pontos de táxis – rotativos:

– Pronto-Socorro Adulto

– Terminal Rodoviário: 3815-0643

 

Cooperativas de táxi:

– Coopertaxi: 3815-5757

– Botutaxi: 3811-1300