Semutran distribui 50 mil tabelas com horários de ônibus

A Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) iniciou a distribuição de 50 mil tabelas com horários das linhas do transporte coletivo de Botucatu. No informativo estão informações de um total de 40 linhas dividas pelas empresas Sant’anna e Stadtbus.

Os folhetos estão sendo entregues diretamente aos usuários pelos cobradores das duas companhias e também podem ser encontrados em espaços de grande circulação de pessoas como a Prefeitura, Base Comunitária de Segurança na Praça Paratodos, Consórcio do Transporte Coletivo e na própria Semutran.

De acordo com o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo, esta é uma antiga demanda do Conselho Municipal do Transporte Público. “Tentamos fazer algo prático, mas que pudesse ser de grande utilidade para os usuários do transporte público, principalmente para aqueles que não estão acostumados a se deslocar pela Cidade de ônibus e por isso desconhecem as rotinas das linhas”, argumenta.

Parte do material impresso também foi entregue nas mãos de representantes das empresas Sant’Anna e Stadtbus, além do presidente do Conselho Municipal do Transporte Coletivo, Carmíno Deleo Filho. “O nosso único propósito é debater e cobrar soluções para o bom atendimento ao usuário do transporte. Por isso estamos reestruturando também este conselho para que a população participe e colabore com mais ideias”, diz.

A próxima reunião do Conselho Municipal do Transporte Público está marcada para o dia 25 de setembro, ? s 18h30, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Maria Rosa Santiago, nº 152 – Jardim Central (próximo ao Terminal Rodoviário).