Seguro habitacional da Cohab I vira tema de debate

Moradores do Conjunto Habitacional Humberto Pôpolo – Cohab 1, há muito tempo lutam na Justiça pelo direito de serem ressarcidos com o seguro residencial que oferece a cobertura aos problemas relacionados aos imóveis. Por causa disso o vereador Fernando Aparecido Carmoni quer agendar uma reunião pública para que o assunto seja discutido com mais profundidade.

A empresa responsável,  Companhia de Habitação Popular, de Bauru, já respondeu a um requerimento antigo do vereador informando que não possui responsabilidade nenhuma no caso e que as reclamações devem ser direcionadas exclusivamente à seguradora. “É inaceitável que os moradores, que sempre cumpriram com suas obrigações, passem por todo esse desgaste na justiça por algo que é deles por direito”, afirma Carmoni.

Para o legislador, a reunião pública será uma grande oportunidade de esclarecimento da real situação do problema. “Espero poder contar com a presença de representantes dos setores de negócios jurídicos, assistência social e seguros habitacionais da Companhia de Habitação Popular para, pessoalmente,  discutirmos as questões relativas à liberação dos seguros”, concluiu.