Secretário de Mobilidade Urbana pede demissão do cargo

Segundo nota da Prefeitura a decisão foi tomada em razão da necessidade de Ferraudo dedicar-se a outros projetos de natureza profissional

 

Depois de quase sete anos dedicados à administração municipal, nesta terça-feira (10), o engenheiro Vicente Ferraudo apresentou ao prefeito de Botucatu, João Cury Neto, sua carta de exoneração ao cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbanam (Semutran). A decisão foi tomada em razão da necessidade de Ferraudo dedicar-se a outros projetos de natureza profissional. Após ouvir as alegações do secretário, o prefeito municipal acatou a sua solicitação. 

À frente da Secretaria desde 2009, Vicente Sílvio Ferraudo foi responsável por diversas ações importantes como: primeira concorrência pública da história do município que colocou fim ao monopólio do sistema de transporte coletivo; implantação dos parquímetros para controle da Zona Azul; criação da Central de Monitoramento de Transporte Coletivo; implantação de contadores regressivos nos semáforos, criação da Escolinha de Trânsito (finalista do Prêmio Mário Covas 2015); ampliação do sistema de integração e de linhas regulares de ônibus; fortalecimento das campanhas educativas e de conscientização de trânsito (Se Essa Rua Fosse Minha, Faixa Segura, Programa Ar + Puro, Dia Mundial sem Acidentes, etc); entre outras. 

Em nome de toda a administração, o Prefeito João Cury Neto agradece ao secretário pela lealdade, dedicação, profissionalismo e pelos relevantes serviços prestados ao município.  Interinamente, o secretário municipal de Obras, André Peres, passará a acumular o comando das duas pastas.

“O Vicente, antes de tudo é um companheiro, um irmão. Seu ciclo a frente da Secretaria de Mobilidade Urbana foi marcado por uma verdadeira transformação nas áreas de trânsito e de transporte público. Ainda temos muitos desafios a serem vencidos, mas é preciso admitir que avançamos muito. Serei eternamente grato à dedicação e a seriedade com que trabalhou para que, juntos, pudéssemos cumprir uma série de compromissos que assumimos com a população. Deixo aqui meu eterno agradecimento”.