Secretário de Estado inaugura o projeto “Quero Vida”

Nesta sexta-feira (18), ? s 10h30, acontecerá a cerimônia de inauguração do Projeto Quero Vida, que funcionará nas dependências do CCI Aconchego, no Residencial Parque Primavera, na Rua Benedito Mathias Blumer, 354. O evento contará com as presenças de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Cury Neto e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (foto).

Voltado para a qualidade de vida, o Projeto Quero Vida tem como meta evitar abrigamentos desnecessários e fortalecer os vínculos familiares e comunitários desse público. O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem apoiado os municípios na implementação desses espaços de acolhimento, proteção e convivência para idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia.

As cidades contempladas recebem a construção ou reforma de centros que oferecerão atendimento humanitário e atenção integral, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um espaço sempre respeitando normas de acessibilidade, higiene e segurança.

É o caso da unidade de Botucatu, onde os idosos contarão com profissionais especializados, como médicos geriatras, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

O Governo do Estado disponibilizou R$ 300 mil para os investimentos nas obras. A aquisição dos equipamentos foi viabilizada pela ONG Pró-Vida, enquanto caberá ? Prefeitura a responsabilidade pelo pagamento referente ao custeio e recursos humanos. A unidade também contará com apoio da Famesp – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar. O serviço será monitorado pela Seads por meio de suas Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social- Drads.