Secretaria inicia construção de galerias na Avenida Itália

Como parte do programa “Mãos ? Obra 2”, a Prefeitura de Botucatu deu início na última quinta-feira (19) ? construção de um novo sistema de galerias de águas pluviais na Avenida Itália, nas proximidades da Garagem Municipal. Há anos o local sofre com alagamentos em dias de chuva forte já que a estrutura existente na região não é capaz de dar vazão ? s águas.

O projeto prevê a construção de 257 metros lineares de galeria, com tubos de 600 e 800 milímetros, do cruzamento entre a Avenida Itália e a Rua João Passos até a ponte do ribeirão Lavapés, entre as rodovias Gastão Dal Farra e Marechal Rondon. O novo sistema vai captar toda a água oriunda das ruas João Passos, Amando de Barros, Turíbio Vaz de Almeida, Cardoso de Almeida e José Alves Fernandes.

A obra contempla a implantação de oito caixas de captação de 1,50 x 1,50 metros e mais seis caixas de captação de 1,50 x 2,20 metros. A execução dos serviços está a cargo da construtora Dimensional, vencedora do processo licitatório, ao preço de R$ 40.782,66. A previsão é que a obra seja concluída no prazo de duas semanas. Os trabalhos serão realizados em meia pista, não havendo necessidade de interdição completa do tráfego de veículos.

{n}Mais galerias{/n}

A Secretaria Municipal de Obras já definiu em seu cronograma de trabalho outras localidades que serão atendidas com galerias: Avenida Maria Nazaré Roseiro (Jardim Cristina), Rua Edgard de Alencar Sabóia (Parque Marajoara) e Avenida Administrador Joaquim de Castro (Colinas do Paraíso).