Secretaria de Segurança participa de encontro nacional

O secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu, Adjair de Campos representando o prefeito João Cury Neto, além do corregedor da Guarda Civil Municipal (GCM), Ricardo Ortiz Quintino e o subcomandante Weber Pimentel estiveram participando na cidade de São Paulo do 4º Encontro Nacional de Prefeitos e Secretários Municipais de Segurança.

Evento contou com a presença de cerca de 30 cidades de várias regiões do Brasil sendo discutidos temas como: Tecnologias e Segurança; Novas regras para a iluminação pública e sua importância na segurança pública; A preparação das cidades para receber grandes eventos (trabalho integrado entre as unidades municipais, estaduais e federais); Proteção do patrimônio público: videomonitoramento remoto e gerenciamento de crise.

Um dos principais pontos do encontro foi a discussão da importância de projetos sociais, que realmente deram certo e trouxeram resultados positivos junto ? comunidade. “A Guarda Municipal de Botucatu desenvolve vários programas em parceria com a comunidade que está dando resultados positivos, tais como: Patrulha da Paz, Cidadania e Civismo, Patrulhamento Comunitário e o Programa de Atendimento Familiar (PAFI)”, elencou Adjair de Campos.