Secretaria de Obras realiza serviços de manutenção

A Secretaria Municipal de Obras de Botucatu começou o ano com todas as suas equipes mobilizadas para a realização dos mais diversos serviços voltados ? manutenção e melhoria da infra-estrutura da Cidade.

Nesta terça-feira (7), a equipe de pavimentação deu continuidade aos serviços de tapa-buracos atendendo vários bairros. Para melhoria das condições de trafegabilidade estão sendo usadas, diariamente, em torno de 40 toneladas de massa asfáltica. Entre os bairros beneficiados estão Parque 24 de Maio, Jardim Iolanda, Vila Nova Botucatu, Jardim Itamaraty, Vila Real e Jardim Eldorado.

Em Rubião Júnior, prossegue o trabalho de construção de guias e sarjetas, preparando a Rua Izabel Espinosa Fernandes para a chegada do asfalto. Também no distrito de Rubião acontece a construção de galerias de águas pluviais na Avenida Rubião Júnior.

Na área rural o trabalho preventivo de manutenção de estradas acontece na estrada da Fazenda Fischer (BTC 435) e na Estrada que liga Monte Alegre ? Pratânia (BTC 360). O setor de Limpeza Pública trabalha na roçagem com máquina costal no bairro Recreio do Havaí, Palos Verdes e estrada dos Oyan; canteiro central da Avenida Universitária (Jardim Paraíso/Jardim Mirante). No Jardim Ipê o trabalho de limpeza é executado com trator roçadeira e na Vila dos Lavradores e parte da Vila Antártica a capinação é feita com enxadas.

O setor de hidráulica trabalha na manutenção da Praça Emílio Peduti e na instalação de bebedouro junto a quadra de esportes que foi recuperada na área da antiga Fepasa. A equipe de elétrica realizou trabalhos de manutenção no terminal rodoviário e na Praça Martinho Nogueira (em frente a EMEF Dr. Cardoso de Almeida).

O programa de revitalização de praças teve continuidade nesta terça-feira com o assentamento de pastilhas na praça Brasil-Japão e reforma dos tanques e nova iluminação na Praça Rubião Júnior.

Outros serviços executados pela Secretaria de Obras foram construção de rampa de acessibilidade na Avenida Floriano Peixoto; rebaixamento de guia no Residencial Cedro; contenção de erosão no Comerciários e construção de ponte no Nardo Mariotto.