Secretaria de Obras inicia recapeamento da Avenida Dom Lúcio nesta quarta-feira

dom-lucioA Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciará na próxima quarta-feira (3) os serviços de recapeamento asfáltico da Avenida Dom Lúcio, uma das mais importantes e movimentadas vias da cidade. Os serviços de recuperação do pavimento se estenderão por 11 quarteirões, do cruzamento com a Rua Carlino de Oliveira, nas imediações do Cemitério Portal das Cruzes até a esquina com a Rua Monsenhor Ferrari, próximo a Casa das Meninas.

No primeiro dia os serviços se concentrarão na pista sentido Cemitério-Catedral, no trecho entre as ruas Carlino de Oliveira e Campos Salles, que estará interditado ao trânsito de veículos. Os motoristas terão que fazer um desvio pela Rua General Telles. A pista no sentido Catedral-Cemitério estará liberada. A previsão é que em 10 dias o recapeamento completo da avenida seja concluído nos dois sentidos.

Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana. Nesses dois serviços serão utilizadas aproximadamente 2.300 toneladas de massa asfáltica. Os serviços integram o Programa Pavimentação que prevê investimentos de R$ 20 milhões executados pela Prefeitura de Botucatu em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.