Secretaria de obras conclui recape completo da Avenida Dom Lúcio  

Recape Avenida Dom Lúcio - Foto Igor Medeiros (28) (Custom)Conforme previsto, a Secretaria Municipal de Obras concluiu na manhã desta sexta-feira (12) os trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Dom Lúcio, na região central da Cidade. O último trecho onde o asfalto foi recuperado é da pista sentido Catedral-Cemitério, entre a Praça Isabel Arruda e o cruzamento com a Rua Monsenhor Ferrari.

Via de fluxo intenso e que permite o acesso à entrada e saída da cidade, a Dom Lúcio estava com o pavimento bastante danificado. A Prefeitura executou o recapeamento em toda sua extensão, num total de 11 quarteirões, entre a Rua Carlino de Oliveira e a Rua Monsenhor Ferrari, nos dois sentidos de direção.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana executará os trabalhos de sinalização vertical e de solo, pintura de faixas para travessia de pedestres e substituição de placas. Também está prevista a substituição dos abrigos de ônibus por modelos mais modernos. Outro benefício que a avenida ganhará é a construção de dezenas de rampas de acessibilidade, trabalho que está a cargo da Secretaria de Políticas de Inclusão.

O recapeamento completo da Avenida Dom Lúcio é mais uma ação do o Programa Pavimentação que prevê a aplicação de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas. Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana.