Secretaria de mobilidade readéqua rotatória nas proximidades do hospital do bairro

Rotatória Hospital do Bairro - Foto Carlos Pessoa9 (Custom)A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, através do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) concluiu a readequação da rotatória existente no cruzamento entre as ruas Braz de Assis e Gino Cariola, com a Avenida Rafael Laurindo, na Vila dos Lavradores. As mudanças foram motivadas por um ponto de conflito que existia no local e contribuiu para a ocorrência de alguns acidentes.

O secretário Rodrigo Fumis acompanhou o movimento no trecho na manhã desta terça-feira (21). Segundo ele, as alterações deverão melhorar o fluxo de veículos e a segurança de quem circula pelo cruzamento.

“Quem vem da Braz de Assis não precisa mais confrontar com quem desce da Avenida Rafael Laurindo. Rotatória Hospital do Bairro - Foto Carlos Pessoa40 (Custom)Já aconteceram alguns acidentes por conta disso. Quem descia da Rafael Laurindo acabava encontrando na rotatória com motorista que vinha da Braz de Assis. Com adequação da rotatória vai garantir mais segurança no local”, afirma.

A circulação de veículos na região é intensa por conta do funcionamento do Hospital do Bairro e do Pronto Socorro Infantil. Além disso, o fluxo se intensifica em horários de entrada e saída de funcionários e estudantes do campus da Unesp, no Lageado.

A Secretaria de Obras também realizou plantio de grama na Praça Alexandre Fleming para evitar que a terra desça e fique acumulada na rotatória, como vinha ocorrendo com frequência. A situação será monitorada para verificar a necessidade de adequação necessária na pista de rolamento com aplicação de massa asfáltica.